Outubro Rosa: Conheça as famosas que venceram o câncer de mama!

Publicado em: 01-10-2018
Categoria: Spa das Sobrancelhas

19 de outubro é o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer de Mama. Por isso, outubro é conhecido como o mês da prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero. Aproveitando o Outubro Rosa, o Spa das Sobrancelhas gostaria de relembrar as famosas que venceram o câncer de mama.

Elas conseguiram superar a doença e hoje são inspiração para milhares de mulheres que enfrentam o mesmo diagnóstico. Confira quem são elas:

Patrícia Pillar

(Foto: Reprodução)

Em 2002, a atriz Patrícia Pillar foi diagnosticada por seus médicos com um tipo raro de câncer de mama, mais conhecido como doença de Paget. Infelizmente, a doença se espalhou rapidamente pelo corpo, formando a metástase em seus ossos.

A atriz precisou passar por procedimento cirúrgico para a retirada do tumor e realizou quimioterapia. Entretanto, hoje, completamente curada, a atriz incentiva as mulheres a realizar o autoexame. Já que se ela o tivesse realizado, muito possivelmente a doença não tivesse se agravado tanto.

Arlete Salles

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Em 2014, a atriz Arlete Salles aos seus 72 anos de idade, anunciou a descoberta do câncer em uma de suas mamas. Mesmo que o nódulo maligno tenha sido através de procedimentos cirúrgicos, a atriz passou por muitas sessões de quimioterapia e radiologia posteriormente.

Arlete precisou lutar muito contra a doença, isso porque o câncer atingiu um nível bastante intenso. No final do mesmo ano em que anunciou o diagnóstico, a atriz também anunciou a sua cura e revelou estar 100% curada.

Elba Ramalho

(Foto: Reprodução)

Em 2010, a cantora e compositora Elba Ramalho descobriu a doença ao encontrar um nódulo no seio. Logo após a descoberta, Elba iniciou o tratamento e precisou realizar a cirurgia de remoção do câncer.

O diagnóstico precoce facilitou o processo de cura da cantora que na época estava com 66 anos. Após o tratamento, Elba ficou totalmente curada e falou abertamente sobre a importância da prevenção.

Joana Fomm

(Foto: Paprica Fotografia\Divulgação)

A atriz Joana Fomm passou por uma longa e árdua luta contra o câncer de mama. Isso porque, foi diagnosticada com a doença em 2007, e foram encontrados dois tumores em um seio e três no outro. Devido a densidade do câncer, foi necessário realizar dupla mastectomia para retirada do tumor.

Por fim, somente após 3 anos de tratamento e intensas sessões de quimioterapia, a atriz pode comemorar a cura completa da doença.

Antonia Frering

(Foto: Reprodução)

Diagnosticada com câncer de mama em 2011, a atriz Antonia Frering, 53 anos, passou pela mastectomia, cirurgia de retirada dos seios. Após a cirurgia, Antônia passou pela quimioterapia.

Por outro lado, a atriz criou um canal no Youtube para falar sobre a doença e incentivar as mulheres a realizarem o autoexame.

Costanza Pascolato

(Foto: Reprodução)

Costanza Pascolato, famosa consultora de moda, enfrentou e venceu dois cânceres de mama durante sua vida. Na primeira vez, foi diagnosticada em 1991, na qual realizou a mastectomia, mais tarde em 2013, Costanza teve a doença no outro seio.

Com tratamento intensivo, a consultora fez quimioterapia e venceu a doença nos dois períodos. Hoje, 100% curada, Costanza incentiva milhares de mulheres em seus desfiles à se prevenir.

Angelina Jolie

(Foto: Getty Images)

A famosa atriz Angelina Jolie também enfrentou os riscos da doença em 2014. A atriz descobriu que tinha uma espécie de mutação genética (BRCA1), que aumenta as chances de desenvolver o câncer de mama.

Angelina realizou a mastectomia dupla como forma de prevenção contra a doença, fazendo com que as chances de desenvolver o câncer de mama reduzisse de 87% para 5%.

A atriz realizou e até hoje realiza uma série de entrevistas de incentivo a prevenção da doença.

Cynthia Nixon

(Foto: Glamour)

A atriz Cynthia Nixon descobriu a doença em 2006 e preferiu manter em silêncio sobre a descoberta. Na época, Cynthia precisou remover o tumor através de procedimentos cirúrgicos e realizar radioterapia.

Com o fim do tratamento de seis semanas, a atriz revelou sobre o diagnóstico e sobre sua cura. Além disso, deu uma linda lição de superação e inspiração.

Shirley Temple

(Foto: P Photo/Mark J. Terrill, File)

Ainda na infância, Shirley Temple ficou conhecida como uma das primeiras estrelas mirins da televisão. Do mesmo modo, a atriz entrou também para história como a primeira celebridade a revelar que tinha câncer de mama.

Aos 44 anos, Shirley quebrou o silêncio e resolveu alertar outras mulheres sobre os riscos da doença. Por sorte, a atriz se curou e viveu até os 85 anos

Nós abraçamos o Outubro Rosa!

O Spa das Sobrancelhas participa da campanha Outubro Rosa. Lembramos a todas tanto da conscientização sobre a importância do autoexame, como também a que a realização de exames regulares contra o câncer de mama podem salvar vidas.

No entanto, você mesma pode realizar o autoexame de mama. Veja como é fácil:

Lembre-se:

Logo que encontrar qualquer inchaço, abaixamento, saliências, caroços ou rugosidades, procure imediatamente um(a) ginecologista.

Aproveitando esse mês de conscientização, reforçamos que é muito importante que você vá ao ginecologista ao menos 1 vez ao ano. Além de prevenir o câncer de mama, você poderá acompanhar seus exames periódicos e cuidar da sua saúde!

Em resumo, cuide-se! Pois, prevenir é uma das melhores formas de lutar.

Conheça a história do maior centro de embelezamento do olhar do mundo!

Em 2007, um casal com muitas ideias na cabeça e pouco dinheiro no bolso decidiu que era hora de criar algo inovador para reinventar seus negócios. Após já terem fechado as portas de dois salões de beleza, Marko Porto e Jane Muniz perceberam que sua maior clientela no salão atual vinha de serviços de sobrancelhas. Resolveram então dar prioridade ao que batizaram de embelezamento do olhar dos clientes. Nascia ali o primeiro centro de embelezamento do olhar do país, o Spa das Sobrancelhas. [caption id="attachment_16111" align="alignnone" width="500"] Foto: Andréa Machado/ Jornal Extra[/caption] A história do Spa das Sobrancelhas A primeira unidade surgiu em 2008, a segunda em 2009 e a terceira no ano seguinte. Quando o casal decidiu que poderia compartilhar o sonho do negócio próprio com outros empreendedores, criaram a primeira franquia Spa das Sobrancelhas. Nesses 10 anos de história, muita coisa mudou. Mas a essência permanece a mesma. Desde o primeiro momento, o Spa das Sobrancelhas continua apaixonado por beleza. Valoriza cada detalhe das pessoas que procuram os serviços, pois acredita que qualquer um tem o poder de transformação e da positividade através do olhar. Há 10 anos, ficamos satisfeitos em promover o empoderamento feminino através da beleza. Não só dela, mas também da apreciação do que há de único em cada uma das pessoas por nós atendidas. [caption id="attachment_16114" align="alignnone" width="500"] Foto: Diego Morais/Estúdio ABC / Revista Exame[/caption] Instituto Muniz Porto Outra constante nessa história é a busca pela excelência em atendimento, serviços e produtos. Para isso, surgiu o Centro Técnico, Instituto Muniz Porto, um polo de treinamento completo de embelezamento do olhar oferecido aos franqueados e seus consultores. Dirigido pela própria Jane Muniz, sócia-fundadora do Spa, o IMP tem como objetivo a padronização dos atendimentos das franquias. Ele visa a melhor experiência para o cliente em todo o Brasil. Também funciona como um profundo treinamento de Gestão, trazendo conhecimento e capacitação para toda a rede. Nessa caminhada de uma década, o Spa se orgulha de ser pioneiro e líder de mercado. Está presente em mais de 24 estados brasileiros com mais de 400 franquias. “Nossa maior recompensa é o sorriso das mais de 200 mil clientes de design de sobrancelhas por mês e da alegria em poder fazer mais de 2 milhões de embelezamentos do olhar por ano”, afirma Marko Porto, sócio-fundador do Spa das Sobrancelhas. “Ressaltar e valorizar o olhar é a nossa missão. Queremos que a nossa trajetória seja ainda mais longa e alcance mais lugares onde pudermos realizar a valorização da essência através do olhar. Esse caminho não leva a lugar nenhum sem você, nosso cliente querido.”, complementa Jane Muniz. Então, o Spa das Sobrancelhas te convida a celebrar com a gente esses 10 anos e continuar com a gente nessa caminhada.  

Ler mais
Valéria Valenssa é a nova embaixadora do Spa das Sobrancelhas

Para ser o maior centro de embelezamento do olhar do mundo nós nos inspiramos na beleza brasileira. Especialmente para desenvolver técnicas para realçar os olhares das nossas clientes. Com certeza, quando pensamos em referências da beleza brasileira, o nome Valéria Valenssa se destaca. Porque é conhecida como o símbolo máximo do carnaval por mais de 10 anos, hoje a empresária tem outros projetos. Um deles foi aceitar o convite de Jane Muniz, presidente do grupo Spa das Sobrancelhas, para ser o rosto e porta-voz da marca. A notícia foi destaque em sites relevantes como, por exemplo,  Jornal O Dia e site O Fuxico. Quando você vir novamente a Valéria Valenssa, lembre-se que além de musa do carnaval ela é também a musa das sobrancelhas. Além do mais, a atriz mostra que mais que de samba no pé, tem brilho no olhar!  

Ler mais
Como começar sua carreira no mercado de beleza?

Sabemos que abrir qualquer negócio não é fácil e exige bastante cautela e estudo. Por isso, para dar o start na sua carreira a primeira coisa que você precisa decidir é qual mercado atuar. Segundo a Sebrae, um dos mercados mais promissores é o mercado de beleza. Em constante ascensão, se trata de um mercado de nunca “sai de moda” e não sofre com a crise. Entre as atividades mais prósperas para se investir, o mercado de beleza no Brasil se destaca pela sua expansão e comportamento positivo. Não só na economia nacional, como também no mercado externo. Modelo de negócios: Franquia Afinal por que investir em franquia? No cenário atual, em tempos competitivos abrir um negócio arriscado não está nos planos de ninguém. Por isso, se você quer investir o seu dinheiro em algo seguro, sem dúvidas a melhor sugestão é uma franquia. Uma das maiores vantagens da franquia, é se tratar de um negócio com marca, muitas vezes, já consolidada, o que evita começar da estaca zero. Dessa forma, você já obtém uma grande vantagem competitiva e garante um retorno financeiro muito mais próspero. Além disso, é um negócio que oferece menor risco, com assistência e treinamento para franqueados, plano de negócio e planejamento dos custos de instalação já são definidos pela franqueadora. Por último, mas não menos importante, a projeção do marketing já é definida. Tudo isso garante um projeto já delimitado, com grandes chances de se tornar um negócio de sucesso. Sobre o Spa das Sobrancelhas e o mercado de beleza O Spa das Sobrancelhas está entre as 50 maiores franquias do Brasil segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Sendo a maior rede de franquias de design de sobrancelhas do Brasil. Além disso, somos a primeira empresa nacional a segmentar o design de sobrancelhas, o que nos torna líder de mercado no segmento. Nossos 10 anos de trajetória confirmam uma marca sólida para investir. Um mercado que faturou aproximadamente R$250 milhões em 2016 e que continua em constante crescimento a cada ano, cerca de 265% nos últimos 3 anos. Hoje, já somos mais de 300 franquias e estamos presentes em 24 estados brasileiros, realizando mais de 200 mil atendimentos por mês. O Spa realiza diversos aprimoramentos para a sua rede de franqueados como, por exemplo, o programa de capacitação de gestores, treinamentos regionais e motivacionais com foco em vendas, webinars, treinamentos online e muitos outros aperfeiçoamentos. Além disso, a projeção do marketing envolve um plano de mídia amplo, na qual o Spa aparece expandido nos maiores veículos de comunicação do Brasil. Contamos ainda com o Instituto Muniz Porto (IMP), nosso centro de capacitação e formação do profissional de beleza das franquias do Spa das Sobrancelhas. O centro envolve treinamentos essenciais para as consultoras iniciarem os serviços que levam o selo de qualidade do Spa. O IMP carrega os nomes dos fundadores e sócios da maior franquia de serviços de embelezamento do olhar do mundo, Jane Muniz e Marko Porto. Nossa sócio-fundadora, Jane Muniz, criou o Método Jane Muniz de Embelezamento do Olhar, com técnica exclusiva que usa o visagismo facial para criar o design de sobrancelhas perfeito para cada cliente, além de ter se tornado referência mundial com a criação da DermoLev. Em seu livro “Problema ou Oportunidade?”, Jane conta toda a trajetória de sucesso do Spa das Sobrancelhas! Modelo Spa: Unidade x Quiosque Aqui você encontra dois modelos de negócios para escolher qual combina mais com seu momento atual. Unidades: as unidades são essenciais e desenvolvem todos os nossos serviços, o que pode garantir um retorno financeiro muito mais significativo. Se trata de um formato novo, com baixo custo operacional e diferenciado que proporciona uma experiência sensorial única. Investimento: A partir de R$87 mil Faturamento: Médio mensal de 25 a 30 mil Retorno do investimento: 18 a 24 meses Quiosques: já os quiosques visam grande visibilidade e performance comercial com os serviços express. Investimento: A partir de R$108 mil Faturamento: Médio mensal de 40 a 70 mil Retorno do investimento: 18 a 24 meses Seja qual for o modelo escolhido, o Spa oferece: Orientação e seleção do ponto comercial; Projeto arquitetônico exclusivo; Implantação da loja; Manuais de implantação e operação; Programas de treinamento que abordam técnicas de vendas e produto, marketing, gestão financeira, administrativa e liderança; Portal de acesso exclusivo do franqueado; Publicidade e marketing; SAF - Serviço de Atendimento ao Franqueado; Distribuidora. Para saber mais sobre os nossos modelos de negócios e faça parte da maior rede de embelezamento do olhar do mundo. Seja um franqueado de sucesso!

Ler mais