Outubro Rosa: Conheça as famosas que venceram o câncer de mama!

Publicado em: 01-10-2018
Categoria: Spa das Sobrancelhas

19 de outubro é o Dia Internacional da Luta Contra o Câncer de Mama, por isso, outubro é conhecido como o mês da prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero. Aproveitando o Outubro Rosa, o Spa das Sobrancelhas gostaria de relembrar as famosas que venceram o câncer de mama.

Elas conseguiram superar a doença e hoje são inspiração para milhares de mulheres que enfrentam o mesmo diagnóstico. Confira quem são elas:

Patrícia Pillar

(Foto: Reprodução)

Em 2002, a atriz Patrícia Pillar foi diagnosticada por seus médicos com um tipo raro de câncer de mama, mais conhecido como doença de Paget. A doença se espalhou rapidamente pelo corpo, formando a metástase em seus ossos.

A atriz precisou passar por procedimento cirúrgico para a retirada do tumor e realizou quimioterapia. Hoje, completamente curada, a atriz incentiva as mulheres a realizar o autoexame, já que se ela o tivesse realizado, muito possivelmente a doença não tivesse se agravado tanto.

Arlete Salles

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Em 2014, a atriz Arlete Salles aos seus 72 anos de idade, anunciou a descoberta do câncer em uma de suas mamas. O nódulo maligno foi retirado através de procedimentos cirúrgicos e a atriz passou por muitas sessões de quimioterapia e radiologia.

Arlete precisou lutar muito contra a doença, já que atingiu um nível bastante intenso. No final do mesmo ano em que anunciou o diagnóstico, a atriz também anunciou a sua cura e revelou estar 100% curada.

Elba Ramalho

(Foto: Reprodução)

Em 2010, a cantora e compositora Elba Ramalho descobriu a doença ao encontrar um nódulo no seio. Logo após a descoberta, Elba iniciou o tratamento e precisou realizar a cirurgia de remoção do câncer.

O diagnóstico precoce facilitou o processo de cura da cantora que na época estava com 66 anos. Após o tratamento, Elba ficou totalmente curada e falou abertamente sobre a importância da prevenção.

Joana Fomm

(Foto: Paprica Fotografia\Divulgação)

A atriz Joana Fomm, passou por uma longa e árdua luta contra o câncer de mama. Diagnosticada com a doença em 2007, Joana teve dois tumores em um seio e três no outro. Devido a densidade do câncer, foi necessário realizar dupla mastectomia para retirada do tumor.

Somente após 3 anos de tratamento e intensas sessões de quimioterapia, a atriz pode comemorar a cura completa da doença.

Antonia Frering

(Foto: Reprodução)

Diagnosticada com câncer de mama em 2011, a atriz Antonia Frering, 53 anos, passou pela mastectomia, cirurgia de retirada dos seios. Após a cirurgia, Antônia passou pela quimioterapia.

A atriz criou um canal no Youtube para falar sobre a doença e incentivar as mulheres a realizarem o autoexame.

Costanza Pascolato

(Foto: Reprodução)

Costanza Pascolato, famosa consultora de moda, enfrentou e venceu dois cânceres de mama durante sua vida. Na primeira vez, foi diagnosticada em 1991, na qual realizou a mastectomia, mais tarde em 2013, Costanza teve a doença no outro seio.

Com tratamento intensivo, a consultora fez quimioterapia e venceu a doença nos dois períodos. Hoje, 100% curada, Costanza incentiva milhares de mulheres em seus desfiles à se prevenir.

Angelina Jolie

(Foto: Getty Images)

A famosa atriz Angelina Jolie também enfrentou os riscos da doença em 2014. A atriz descobriu que tinha uma espécie de mutação genética (BRCA1), que aumenta as chances de desenvolver o câncer de mama.

Angelina realizou a mastectomia dupla como forma de prevenção contra a doença, fazendo com que as chances de desenvolver o câncer de mama reduzisse de 87% para 5%.

A atriz realizou e até hoje realiza uma série de entrevistas de incentivo a prevenção da doença.

Cynthia Nixon

(Foto: Glamour)

A atriz Cynthia Nixon descobriu a doença em 2006 e preferiu manter em silêncio sobre a descoberta. Na época, Cynthia precisou remover o tumor através de procedimentos cirúrgicos e realizar radioterapia.

Somente após o tratamento de seis semanas, a atriz revelou sobre o diagnóstico e sobre sua cura, dando uma lição de superação e inspiração.

Shirley Temple

(Foto: P Photo/Mark J. Terrill, File)

Ainda na infância, Shirley Temple ficou conhecida como uma das primeiras estrelas mirins da televisão. A atriz entrou também para história como a primeira celebridade a revelar que tinha câncer de mama.

Aos 44 anos, Shirley quebrou o silêncio e resolveu alertar outras mulheres sobre os riscos da doença. A atriz se curou e viveu até os 85 anos

Nós abraçamos o Outubro Rosa!

O Spa das Sobrancelhas participa da campanha Outubro Rosa e lembra a todas que a conscientização sobre a importância do autoexame como prevenção contra o câncer de mama pode salvar vidas.

Você mesma pode realizar o autoexame de mama, veja como é fácil:

Lembre-se: Qualquer inchaço, abaixamento, saliências, caroços ou rugosidades, procure imediatamente um(a) ginecologista.

Aproveitando esse mês de conscientização, reforçamos que é muito importante que você vá ao ginecologista ao menos 1 vez ao ano. Além de prevenir o câncer de mama, você poderá acompanhar seus exames periódicos e cuidar da sua saúde!

Cuide-se! Prevenir é uma das melhores formas de lutar.

Conheça a história do maior centro de embelezamento do olhar do mundo!

Em 2007, um casal com muitas ideias na cabeça e pouco dinheiro no bolso decidiu que era hora de criar algo inovador para reinventar seus negócios. Após já terem fechado as portas de dois salões de beleza, Marko Porto e Jane Muniz perceberam que sua maior clientela no salão atual vinha de serviços de sobrancelhas. Resolveram então dar prioridade ao que batizaram de embelezamento do olhar dos clientes. Nascia ali o primeiro centro de embelezamento do olhar do país, o Spa das Sobrancelhas. [caption id="attachment_16111" align="alignnone" width="500"] Foto: Andréa Machado/ Jornal Extra[/caption] A história do Spa das Sobrancelhas A primeira unidade surgiu em 2008, a segunda em 2009 e a terceira no ano seguinte. Quando o casal decidiu que poderia compartilhar o sonho do negócio próprio com outros empreendedores, criaram a primeira franquia Spa das Sobrancelhas. Nesses 10 anos de história, muita coisa mudou. Mas a essência permanece a mesma. Desde o primeiro momento, o Spa das Sobrancelhas continua apaixonado por beleza. Valoriza cada detalhe das pessoas que procuram os serviços, pois acredita que qualquer um tem o poder de transformação e da positividade através do olhar. Há 10 anos, ficamos satisfeitos em promover o empoderamento feminino através da beleza. Não só dela, mas também da apreciação do que há de único em cada uma das pessoas por nós atendidas. [caption id="attachment_16114" align="alignnone" width="500"] Foto: Diego Morais/Estúdio ABC / Revista Exame[/caption] Instituto Muniz Porto Outra constante nessa história é a busca pela excelência em atendimento, serviços e produtos. Para isso, surgiu o Centro Técnico, Instituto Muniz Porto, um polo de treinamento completo de embelezamento do olhar oferecido aos franqueados e seus consultores. Dirigido pela própria Jane Muniz, sócia-fundadora do Spa, o IMP tem como objetivo a padronização dos atendimentos das franquias. Ele visa a melhor experiência para o cliente em todo o Brasil. Também funciona como um profundo treinamento de Gestão, trazendo conhecimento e capacitação para toda a rede. Nessa caminhada de uma década, o Spa se orgulha de ser pioneiro e líder de mercado. Está presente em mais de 24 estados brasileiros com mais de 400 franquias. “Nossa maior recompensa é o sorriso das mais de 200 mil clientes de design de sobrancelhas por mês e da alegria em poder fazer mais de 2 milhões de embelezamentos do olhar por ano”, afirma Marko Porto, sócio-fundador do Spa das Sobrancelhas. “Ressaltar e valorizar o olhar é a nossa missão. Queremos que a nossa trajetória seja ainda mais longa e alcance mais lugares onde pudermos realizar a valorização da essência através do olhar. Esse caminho não leva a lugar nenhum sem você, nosso cliente querido.”, complementa Jane Muniz. Então, o Spa das Sobrancelhas te convida a celebrar com a gente esses 10 anos e continuar com a gente nessa caminhada.  

Ler mais
Outubro Rosa no Spa das Sobrancelhas: visita à ABRAPAC 2017

Quando chega outubro, o mundo se conscientiza sobre a saúde da mulher. O movimento outubro rosa nasceu a partir da necessidade de informar sobre a prevenção do câncer de mama.  E também a importância do diagnóstico precoce da doença. Spa voluntário Desde 2013 o Spa das Sobrancelhas faz um trabalho voluntário. Tudo para aumentar a autoestima das pacientes e voluntárias da ABRAPAC (Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Câncer). Visita ao ABRAPAC Este ano no Outubro Rosa, visitamos a instituição com as nossas Personal Beauties. Lá fizemos o embelezamento do olhar com Design de sobrancelhas, Coloração com Henna e Maquiagem. O resultado da ação foi uma manhã de muitas trocas, histórias incríveis de superação, força feminina, sorrisos e muita alegria. Veja o vídeo e sinta como foi a visita: Sobre a instituição A ABRAPAC existe há 18 anos e foi criada por um grupo de pessoas ligadas direta ou indiretamente à causa da prevenção do câncer. Na associação, o paciente com câncer pode contar com acompanhamento desde o diagnóstico até a cura, apoio emocional, próteses mamárias artesanais, banco de perucas e lenços, serviços e atividades gratuitos para os atendidos. É importante lembrar que a instituição aceita doações e recebe visitas durante todo o ano e não só no Outubro Rosa. Para Solange de Oliveira, Diretora voluntária da ABRAPAC, a parceria com o Spa das Sobrancelhas ajuda a devolver o brilho no olhar das pacientes. “A partir do momento em que a paciente passa pela doença, ela se vê fragilizada pela falta de cabelo e sobrancelhas, se acha amarelada por causa da quimioterapia, fica pra baixo por causa da aparência. Essa parceria com o Spa ajuda a pessoa a perceber que há vida antes, durante e após o câncer”, afirma Solange. No ano passado, também participamos do Outubro Rosa. Veja como foi a visita à ABRAPAC do ano passado: Lembre-se sempre de visitar seu médico e fazer exames periódicos regularmente. O diagnóstico precoce pode salvar vidas.  

Ler mais
Valéria Valenssa é a nova embaixadora do Spa das Sobrancelhas

Para ser o maior centro de embelezamento do olhar do mundo nós nos inspiramos na beleza brasileira. Tudo isso para desenvolver técnicas para realçar os olhares das nossas clientes. E quando pensamos em referências da beleza brasileira, o nome Valéria Valenssa se destaca. Conhecida como o símbolo máximo do carnaval por mais de 10 anos, hoje a empresária tem outros projetos. Um deles foi aceitar o convite de Jane Muniz, presidente do grupo Spa das Sobrancelhas e maior referência em visagismo facial do Brasil, para ser o rosto e porta-voz da marca. A notícia foi destaque em sites relevantes como Jornal O Dia e site O Fuxico. Além de emprestar sua elegância, Valéria será sócia do Spa das Sobrancelhas em um novo projeto de quiosques. Este será lançado em breve por todo o Brasil. Quando você vir novamente a Valéria Valenssa, lembre-se que além de musa do carnaval ela é também a musa das sobrancelhas, e mostra que além de samba no pé, tem brilho no olhar!  

Ler mais