Lançamento do Livro “Problema ou Oportunidade? Seu Olhar Para Os Negócio Define Seu Sucesso”, de Jane Muniz

Empoderamento, empreendedorismo feminino, vida no mundo dos negócios e inspiração para mulheres. Confira tudo sobre o lançamento do livro da sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas

Publicado em: 14-03-2018
Categoria: Jane Muniz

Dois salões de beleza falidos e inúmeras tentativas malsucedidas de empreender. Esse cenário faria muita gente desistir, mas no caso de Jane Muniz, foi o combustível necessário para ter outro olhar para os negócios. Hoje a sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas se orgulha das 400 unidades pelo Brasil, 200 mil clientes por mês e mais de 2 milhões de procedimentos realizados por ano.

Essa trajetória de sucesso foi contada no livro “Problema ou Oportunidade? Seu Olhar Para Os Negócio Define Seu Sucesso”, que será lançado no dia 28/03 pela editora Gente.

O caminho até abrir a maior franquia de sobrancelhas do país não foi fácil. A história da ex-vendedora da comunidade do Fubá, no Rio de Janeiro, que se tornou uma empresária bem sucedida passa pela infância difícil, pela formação em beleza e Visagismo Facial, a ideia pioneira de oferecer um local exclusivo para o embelezamento do olhar e a visão diferenciada para os negócios.

Referência em empreendedorismo feminino, Jane é categórica sobre a dose de paixão que o empreendedor deve ter sobre seus objetivos. Em seu livro, afirma:

“Colocar o dinheiro em primeiro lugar, não é empreendedorismo. Se não botar energia naquilo que você quer fazer, se não sentir prazer no resultado que vai entregar, o dinheiro não virá com o sabor de satisfação que me alimenta tanto. Eu não sou investidora, e sim empreendedora. Quem só coloca dinheiro deveria responder que é investidor.”

Para tocar um negócio por 10 anos é preciso não só visão para os negócios e dinheiro. É muito importante também ter resiliência e determinação. Como coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Jane dá dicas de como sobreviver às pressões da vida nos negócios. Alguns trechos do seu livro são perfeitos para quem precisa de palavras de incentivo:

“Quer ver um ato falho comum? É quando alguém responde que vai “tentar” ao receber uma tarefa. Muito melhor é mentalizar que tem as habilidades para realizá-la, ou não teria sido solicitado, e dizer que vai “conseguir” ou “entregar”. É a mesma coisa quando responde que vai “procurar”. Prefira se desafiar a “encontrar.”

“O que me moveu até aqui foi justamente me recusar a ficar vivendo os problemas.”

Empoderamento, empreendedorismo feminino e a vida no mundo dos negócios são os assuntos chave do livro de Jane Muniz, que, mesmo depois de uma década no mercado de sobrancelhas, ainda se sente motivada pelo fato de melhorar a autoestima das mulheres todos os dias com os serviços e produtos que desenvolveu junto à sua equipe.

“Meu objetivo ao lançar o livro é mostrar para as mulheres, principalmente aquelas que são ou sonham ser empreendedoras, que é possível ter uma carreira de sucesso driblando a falta de oportunidades com muita criatividade e muito trabalho.”

O livro já está em pré-venda e você pode garantir o seu aqui.

Jane Muniz, a cara do Spa das Sobrancelhas

Jane Muniz é a maior referência em Design de Sobrancelhas da atualidade. Sócia- fundadora do Spa das Sobrancelhas, a empreendedora criou o conceito de embelezamento do olhar. Além de empresária de sucesso, tem formação e experiência como maquiadora, cabeleireira e é Mestre e Visagismo Facial. Também tem no currículo a criação da DermoLev, técnica de pigmentação de sobrancelhas que tem o resultado mais natural. Como nasceu o Spa das Sobrancelhas? Jane teve seu primeiro contato com o mercado de beleza em seu primeiro emprego como vendedora em uma perfumaria. Após o contato com o salão de beleza que funcionava dentro da loja, decidiu fazer junto com o namorado Marko Porto — hoje marido e sócio — um curso de cabeleireiro. A partir daí, com apenas 19 anos e um investimento de 8 mil reais, Jane abriu seu primeiro salão. Após alguns obstáculos nessa jornada, Jane e Marko perceberam que o serviço que mais dava lucro no salão era relacionado às sobrancelhas. Essa revelação fez Jane ter uma ideia brilhante e pioneira: criar um estabelecimento dedicado a valorizar o olhar. Depois disso, vendeu o seu salão e criou o Spa das Sobrancelhas, o primeiro centro de embelezamento do olhar do Brasil. Hoje o Spa das Sobrancelhas tem 10 anos de história, 5 anos de franchising, mais de 400 franquias vendidas em todo o Brasil e mais de 2 milhões de clientes atendidas. Jane na Mídia Quando o assunto é sobrancelhas ou empreendedorismo, Jane é referência! Em março de 2017, foi convidada pela Revista Vogue para participar de um debate sobre empoderamento feminino. A Revista Cosmopolitan também compartilhou com seus leitores sua história inspiradora. Mesmo com todo o reconhecimento e sucesso, Jane continua à frente de seu negócio. Como Diretora Técnica do Instituto Muniz Porto (Centro Técnico do Spa das Sobrancelhas) e já formou mais de 10.000 alunos em cursos diversos voltados para o embelezamento do olhar. Siga Jane Muniz nas mídias sociais Jane está sempre conectada ao mercado de beleza e empreendedorismo. Acompanhe sua visão sobre mercado de beleza, negócios, tendências, comportamento entre outros assuntos no Blog Jane Muniz. Você também pode acompanhar a rotina da empresária pelo Instagram e acompanhar as novidades em sua página no Facebook. Histórias de superação merecem ser compartilhadas. Inspire-se com a trajetória de Jane Muniz para incentivar seus sonhos.

Ler mais