Jane Muniz comenta as sobrancelhas das famosas

Confira a opinião de Jane Muniz, maior referência em sobrancelhas do Brasil, sobre os olhares das famosas.

Publicado em: 13-10-2017
Categoria: Jane Muniz

Jane Muniz é a maior referência nacional quando o assunto é sobrancelhas ou embelezamento do olhar. Maquiadora, cabeleireira, Mestre em Visagismo Facial e Fundadora do Spa das Sobrancelhas, já formou mais de 10.000 alunos em seus cursos técnicos.

Com toda essa propriedade no assunto, Jane foi convidada pelas revistas Tititi e Minha Novela para comentar as sobrancelhas das famosas. Confira:

Ana Hickmann

Excelente design de sobrancelhas. Formato perfeito para olhos pequenos, cria efeito de olhos mais abertos.

Remete a uma leitura não verbal de personalidade forte. O detalhe marcante é o desfecho (final da sobrancelha) curto, isso porque tem uma subida muito ascendente que combina com o formato de rosto da modelo.

Anitta

A cantora apresenta forte vício de expressão na sobrancelha esquerda (ergue mais com frequência voluntária ou involuntariamente), o que faz com que essa sobrancelha seja mais alta do que a outra. Isso é normal, muitas pessoas têm esse vício de expressão. O que acontece é que cada maquiador opta em enfatizar isso ou não, trazendo picos e pontas piramidais. Isso traz sensualidade, o que é uma característica marcante nessa cantora.

Destaco que esse efeito sensual também pode ser alcançado com um excelente design proporcional. Falando isso e analisando outras imagens da Anitta na internet, fica claro que querem promover uma imagem sensual e sofisticada. É uma sobrancelha de estrutura média e forma semi-angular.

Simaria

Ela é uma modelo linda com excelentes características físicas, porém sua beleza poderia ser mais valorizada com o design.

Esse é um rosto longo, de estrutura óssea grande. Apresenta formato oval. Para esse tipo de rosto, não indicamos formatos de sobrancelha que também sejam arredondados. O que mais valorizaria, seriam formatos angulares. É uma sobrancelha que precisaria ser avaliada a quantidade de pelos, pois se tiver baixa densidade é recomendável uma Dermolev.

O design traz ângulos muito marcados no primórdio (início da sobrancelha), demasiado acentuado, o que pode trazer destaque demais para o nariz.

Thais Araújo

Formato de rosto oval, essa imagem que temos também não valoriza muito a atriz, porém em pesquisa de imagens na internet, conseguimos achar melhores ângulos de sua sobrancelha. Ela tem um ótimo design para seu rosto.

O formato de rosto oval é interessante pois é considerado um rosto harmônico, então diversos formatos de sobrancelhas caem bem. O que devemos evitar é o arredondado. Destaque para o espaçamento entre os olhos adequado, que na maquiagem ajuda a trazer olhos mais expressivos, pois a atriz tem olhos miúdos.

Isabele Drummond

Sobrancelha que valoriza muito seu formato de rosto, vemos harmonia entre o formato de sobrancelha semi-ascendente que orna com a estrutura óssea, os formatos se encaixam. Ótimo tom de maquiagem na sobrancelha, que dá destaque para o tom da pele com naturalidade. Vale destacar que ainda que essa atriz decida ficar loira, pois tem um ótimo tom de pele para essa cor, ela também poderia seguir explorando esse design e tom com naturalidade.

Juliana Paes

É referência de sobrancelha bonita no Brasil para as pessoas comuns e para nossos clientes. É uma sobrancelha com volume e ângulo perfeito. Possui ótima densidade de pelo.

Vale destacar que os olhos ressaltados dela, que em reportagens ela já disse que tinha apelido de infância como olhos de peixe, hoje já é uma característica positiva, que são os olhos expressivos.

Uso muito a imagem dela em treinamentos, pois existe harmonia entre suas características anatômicas, possui uma sobrancelha de formato largo, trazendo sintonia com os olhos. A sobrancelha é perfeita para seu formato de rosto pois não possui uma ascendência muito alta, o que poderia deixar seus olhos ainda maiores.

Ivete Sangalo

Rosto longo com frontal alongado, portanto a sobrancelha não poderia ser angular intensa, pois deixaria o rosto muito avantajado e perderia a harmonia. Notamos que as imagens que vemos dela, os maquiadores mantém o formato da própria sobrancelha, respeitando os pelos. É um formato semi-angular e sua expressividade costuma levantar muito as sobrancelhas, deixando o pálpebra fixa onde se valoriza mais a maquiagem. É uma sobrancelha que combina com a personalidade e expressividade da cantora.

Sabrina Sato

Tem uma estrutura óssea bem marcada, um rosto mais quadrado e tem uma linda sobrancelha que combina muito com sua estrutura facial. Sobrancelha semi-angular e alta, que tem um espaço largo entre os olhos e a pálpebra fixa e móvel. Essa altura marca bastante os quadrantes dela e é muito bem valorizada em fotos e imagens que ela faz.

Nas fotos de internet a sobrancelha dela é muito bem explorada, sempre muito bem maquiada. Lindíssima!

Paula Fernandes

Rosto marcado pela angulação óssea e tem um formato retangular. O primórdio da sobrancelha é muito marcado, isso não valoriza muito esse tipo de rosto. Outra coisa é que é uma sobrancelha baixa, muito próxima da pálpebra móvel. Se fosse ligeiramente mais alta, valorizaria um pouco mais o formato dos olhos dela. Uma sugestão é baixar um pouco o primórdio para simular um levantamento maior da sobrancelha. Um ponto positivo é que a sobrancelha não apresenta bicos, pois não valoriza o formato do rosto.

Sandy

Para a Sandy, temos que analisar o histórico, pois ela teve uma fase muito marcada por se provar mulher, se mostrar adulta. Com isso, esse design transmite essa característica sexy, de mulher marcante. Tratando-se de sobrancelhas, é ascendente e angular, que dá a sensação de mulherão e não cara de menina. Vale destacar que mesmo próxima aos seus 40 anos, ela ainda traz uma cara de menina. É uma sobrancelha que aparenta ter sido bastante tratada para trazer esse ângulo marcado e expressar um semblante menos “menininha”.

É a sobrancelha ideal para ela e é muito valorizada pela maquiagem, não apenas na sobrancelha, mas nos cílios, que também são poderosos.

Bruna Marquezine

Nessa foto especificamente,  temos a impressão de que o ponto alto da sobrancelha está mais largo que o primórdio. Pode ser efeito de uma maquiagem equivocada. Para ser considerada dentro de um padrão simétrico, as sobrancelhas  precisam começar mais largas e ir terminando mais finas. O intermédio não deve ser mais largo que o primórdio.

Ainda assim, a sobrancelha passa um ar de sobrancelha desenhada, com formato por conta dos ângulos que conseguimos enxergar.

No geral está harmoniosa, porém se pudermos ajustar esse detalhe, ficaria perfeita.

Ana Paula Padrão

Essa imagem não deve ser o melhor momento da apresentadora quando falamos por embelezamento do olhar, pois não está desenhada, maquiada e faltou cuidado. Destaco na análise facial algumas dicas de como melhorar: seu rosto exibe alinhamento de ossos temporal (ossos dos dois lados da testa), o zigomo (que é onde passamos blush) e o maxilar inferior. Quando temos esse alinhamento é um rosto quadrado ou retangular, devido a longitude desse rosto é retangular. A indicação para o design de sobrancelhas é de um design entre semi-arqueada e arqueada, algo muito próximo do que está na imagem, porém com similaridade entre ambas as sobrancelhas e o cuidado entre as falhas que a sobrancelha apresenta e o volume dos pelos.

Na sua opinião, qual famosa tem as sobrancelhas mais perfeitas?

 

Jane Muniz, a cara do Spa das Sobrancelhas

Jane Muniz é a maior referência em Design de Sobrancelhas da atualidade. Sócia- fundadora do Spa das Sobrancelhas, a empreendedora criou o conceito de embelezamento do olhar. Além de empresária de sucesso, tem formação e experiência como maquiadora, cabeleireira e é Mestre e Visagismo Facial. Também tem no currículo a criação da DermoLev, técnica de pigmentação de sobrancelhas que tem o resultado mais natural. Como nasceu o Spa das Sobrancelhas? Jane teve seu primeiro contato com o mercado de beleza em seu primeiro emprego como vendedora em uma perfumaria. Após o contato com o salão de beleza que funcionava dentro da loja, decidiu fazer junto com o namorado Marko Porto — hoje marido e sócio — um curso de cabeleireiro. A partir daí, com apenas 19 anos e um investimento de 8 mil reais, Jane abriu seu primeiro salão. Após alguns obstáculos nessa jornada, Jane e Marko perceberam que o serviço que mais dava lucro no salão era relacionado às sobrancelhas. Essa revelação fez Jane ter uma ideia brilhante e pioneira: criar um estabelecimento dedicado a valorizar o olhar. Depois disso, vendeu o seu salão e criou o Spa das Sobrancelhas, o primeiro centro de embelezamento do olhar do Brasil. Hoje o Spa das Sobrancelhas tem 10 anos de história, 5 anos de franchising, mais de 400 franquias vendidas em todo o Brasil e mais de 2 milhões de clientes atendidas. Jane na Mídia Quando o assunto é sobrancelhas ou empreendedorismo, Jane é referência! Em março de 2017, foi convidada pela Revista Vogue para participar de um debate sobre empoderamento feminino. A Revista Cosmopolitan também compartilhou com seus leitores sua história inspiradora. Mesmo com todo o reconhecimento e sucesso, Jane continua à frente de seu negócio. Como Diretora Técnica do Instituto Muniz Porto (Centro Técnico do Spa das Sobrancelhas) e já formou mais de 10.000 alunos em cursos diversos voltados para o embelezamento do olhar. Siga Jane Muniz nas mídias sociais Jane está sempre conectada ao mercado de beleza e empreendedorismo. Acompanhe sua visão sobre mercado de beleza, negócios, tendências, comportamento entre outros assuntos no Blog Jane Muniz. Você também pode acompanhar a rotina da empresária pelo Instagram e acompanhar as novidades em sua página no Facebook. Histórias de superação merecem ser compartilhadas. Inspire-se com a trajetória de Jane Muniz para incentivar seus sonhos.

Ler mais
Lançamento do Livro “Problema ou Oportunidade? Seu Olhar Para Os Negócio Define Seu Sucesso”, de Jane Muniz

Dois salões de beleza falidos e inúmeras tentativas malsucedidas de empreender. Esse cenário faria muita gente desistir, mas no caso de Jane Muniz, foi o combustível necessário para ter outro olhar para os negócios. Hoje a sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas se orgulha das 400 unidades pelo Brasil, 200 mil clientes por mês e mais de 2 milhões de procedimentos realizados por ano. Essa trajetória de sucesso de Jane Munis foi contada no livro “Problema ou Oportunidade? Seu Olhar Para Os Negócio Define Seu Sucesso”, que será lançado no dia 28/03 pela editora Gente. Trajetória de sucesso O caminho até abrir a maior franquia de sobrancelhas do país não foi fácil. A história da ex-vendedora da comunidade do Fubá, no Rio de Janeiro, que se tornou uma empresária bem sucedida passa pela infância difícil, pela formação em beleza e Visagismo Facial, a ideia pioneira de oferecer um local exclusivo para o embelezamento do olhar e a visão diferenciada para os negócios. Referência em empreendedorismo feminino, Jane Muniz é categórica sobre a dose de paixão que o empreendedor deve ter sobre seus objetivos. Em seu livro, afirma: "Colocar o dinheiro em primeiro lugar, não é empreendedorismo. Se não botar energia naquilo que você quer fazer, se não sentir prazer no resultado que vai entregar, o dinheiro não virá com o sabor de satisfação que me alimenta tanto. Eu não sou investidora, e sim empreendedora. Quem só coloca dinheiro deveria responder que é investidor." Olhar para os negócios Para tocar um negócio por 10 anos é preciso não só visão para os negócios e dinheiro. É muito importante também ter resiliência e determinação. Como coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Jane dá dicas de como sobreviver às pressões da vida nos negócios. Alguns trechos do seu livro são perfeitos para quem precisa de palavras de incentivo: "Quer ver um ato falho comum? É quando alguém responde que vai “tentar” ao receber uma tarefa. Muito melhor é mentalizar que tem as habilidades para realizá-la, ou não teria sido solicitado, e dizer que vai “conseguir” ou “entregar”. É a mesma coisa quando responde que vai “procurar”. Prefira se desafiar a “encontrar.” "O que me moveu até aqui foi justamente me recusar a ficar vivendo os problemas." Empoderamento, empreendedorismo feminino e a vida no mundo dos negócios são os assuntos chave do livro de Jane Muniz, que, mesmo depois de uma década no mercado de sobrancelhas, ainda se sente motivada pelo fato de melhorar a autoestima das mulheres todos os dias com os serviços e produtos que desenvolveu junto à sua equipe. “Meu objetivo ao lançar o livro é mostrar para as mulheres, principalmente aquelas que são ou sonham ser empreendedoras, que é possível ter uma carreira de sucesso driblando a falta de oportunidades com muita criatividade e muito trabalho.” O livro já está em pré-venda e você pode garantir o seu aqui.

Ler mais