Dicas essenciais para sobrancelhas masculinas

Publicado em: 16-11-2018
Categoria: Dicas, Spa das Sobrancelhas

Sobrancelhas masculinas bem cuidadas fazem toda a diferença. Esse tabu de que homens não precisam cuidar delas já vem sendo quebrado há algum tempo. Portanto, eles não só podem como devem retirar os pelinhos!

O receio que mais ouvimos em nossas lojas é da sobrancelha ficar fina ou com um desenho muito marcado. Já adiantamos desde já: cada um, no Spa das Sobrancelhas, é ÚNICO! Podem perder o medo: o design masculino é bastante natural e não é igual ao design feminino.

Uma sobrancelha limpa e expressiva será capaz de transformar o olhar e a expressão facial dos homens. Além disso, com as sobrancelhas ideais para cada rosto, poderão elevar sua autoestima e valorizar ainda mais características naturais da face.

Vale lembrar que o olhar é capaz de transmitir sentimentos pelo semblante que você emite. Por isso, nós do Spa acreditamos muito no embelezamento do olhar e em sobrancelhas perfeitas para cada tipo facial.

Homens, vocês também merecem conquistar um olhar marcante!

 

Design de sobrancelhas masculino

Como característica própria, os homens tendem a ter muitos pelos pelo corpo e também no rosto. Por isso, realizar o design de sobrancelhas é essencial para retirar pelos que estão sobressalentes e que acabam pesando a expressão facial.

 

Como é feita a epilação?

O Spa recomenda que a epilação dos fios seja feita com pinça, assim o pelo é retirado com precisão e desde a raiz.

 

Quais regiões serão o foco do design de sobrancelhas?

Para realizar o design, nós, do Spa fazemos a medição dos 3 pontos principais para saber onde ela começa e onde termina. Após isso o mais indicado para as sobrancelhas masculinas é fazer uma limpeza dos pelos em excesso na parte superior e inferior, mantendo o desenho natural.

Outro ponto importante é entre as duas, as famosas “monocelhas”. Entre uma e outra, nós também fazemos a retirada dos pelinhos! A distância correta entre as duas varia de acordo com o formato do rosto, do nariz e da densidade de pelos.

 

E os pelos mais longos?

Como acabamento, diferente do design feminino, recomendamos cortar alguns fios que possam estar desalinhados. Mas não todos! Apenas os que estiverem em excesso de acordo com a finalização do design de sobrancelhas realizado!

 

Tenho medo da dor. E agora?

Muitos homens tem receio da dor de retirar os pelos em geral. Na retirada dos fios das sobrancelhas acontece apenas um pequeno incômodo, afinal, no design realizado corretamente, é retirado o fio desde a raiz e acontece o rompimento de terminações nervosas. É um procedimento que depende muito da sensibilidade de cada homem, mas garantimos que a metodologia do Spa das Sobrancelhas não agride e nem prejudica a pele.

Além disso, o design realizado em nossas lojas é bem rápido. Em aproximadamente 30 minutos os homens sairão com sobrancelhas perfeitas para o seu formato de rosto.

 

Entenda a diferença da sobrancelha feminina e masculina

No geral, o design de sobrancelhas feminino é bem mais delineado e marcado, com o intuito de transformar a expressão facial feminina com um toque mais delicado e sensual. O primórdio da sobrancelha feminina, que é o comecinho dos fios, é mais largo e ao longo do desenho as sobrancelhas vão ficando mais finas.

Já as sobrancelhas masculinas, costumam não seguir um desenho afinado nas extremidades. Ou seja, o acabamento não é tão preciso e marcado, isso faz com que a expressão facial masculina não fique tão pesada e carregada.

 

Tenho monocelha e agora?

Se você tem monocelha, não se preocupe. O Spa também tem a solução perfeita para deixar suas sobrancelhas harmônicas. Neste caso, o recomendado é realizar a medição do centro do rosto, na área medial, além de entender as características únicas de cada sobrancelha.

O ideal é retirar poucos pelos para o dono da monocelha ir se acostumando em tê-las separadas. Realizando o design regularmente, aos poucos poderão ser retirados um pouco mais de pelos para transformar a expressão facial.

 

O que NÃO fazer nas sobrancelhas dos homens

É importante ressaltar o que não se deve fazer de forma alguma nas sobrancelhas masculinas. Um erro muito comum no design de dos homens é espaçar demais uma da outra. Esse espaçamento acaba as deixando muito afastadas e não deixam a face em plena harmonia.

O correto é que a medição seja feita da forma correta, para não ter erro é recomendado apenas um dedo de espaçamento na maioria dos casos.

Outro erro comum é afinar as pontas. Essa característica é bastante utilizada no design feminino, porém no masculino não costuma ser aplicada.

 

Lembre-se: Não faça o design em casa

Algumas pessoas costumam se aventurar em casa mesmo para retirar os pelinhos das sobrancelhas. Nós não recomendamos de forma alguma realizar o procedimento desta maneira.

Se você, homem, retirou os fios em casa e acabou prejudicando o design de suas sobrancelhas, nós temos uma dica: cuidando e realizando um tratamento contínuo, é possível germinar os fios novamente. Para isso, recomendamos que utilizem o nosso queridinho do Spa, o Nutrifix.

Se trata de um produto exclusivo do Spa das Sobrancelhas que irá ativar a circulação sanguínea e metabolismo da região.

O nosso gel modelador auxilia no crescimento, ajudando a reajustar falhas. Utilizando-o 3 vezes ao dia, você já começa a ver os primeiros resultados e conquistá sobrancelhas preenchidas e grossas novamente.

Wallpapers do Spa para o seu celular!

Dezembro acabou de começar, mas já temos presentes para você! Afinal, quem acompanha a gente por aqui, merece sempre novidades! Por isso, confira nossa coleção de wallpapers para celular exclusivos do Spa das Sobrancelhas.  Você pode usar como fundo de tela ou tela de descanso do seu celular. É um mais lindo do que o outro para personalizar o seu celular. Entretanto, o mais difícil vai ser escolher um só. São imagens incríveis e cheias de boas vibrações para inspirar e embelezar seu descanso de tela ;) Como usar? Wallpaper Protetor de Tela do celular Plano de fundo do WhastApp Capa de Stories Fixo (Menu de Destaques)

Ler mais
Como evitar que suas sobrancelhas fiquem falhadas?

  Quer evitar que suas sobrancelhas fiquem falhadas ? A melhor forma de manter suas sobrancelhas com desenho perfeito e sem falhas é tratá-las. O ideal é que seja com um profissional especializado em visagismo facial. Isto porque, cada pelo das sobrancelhas é importante para o alinhamento e harmonia. Devendo ser removidos somente os que estão fora do alinhamento. Pentear as sobrancelhas também é um hábito tão importante quanto pentear os cabelos, pois nutre e fortalece o bulbo capilar. Gerando maior circulação sanguínea no local e, consequentemente, colaborando no crescimento do pelo. Além de alinhar os pelos e remover a escamação de epiderme para não gerar foliculite (inflamação defolículo popularmente conhecida como “pelo encravado”). Procure um dermatologista em caso de coceira e queda e evite fórmulas caseiras nas sobrancelhas. Dica para evitar que as sobrancelhas fiquem falhadas *Dica: nutra e fortaleça o bulbo capilar dos pelos utilizando nosso Nutrifix. Ele organiza, nutre e modela os fios, proporcionando ao olhar um toque de beleza, além de cuidado. Ele não obstrui o folículo piloso, em função da sua fórmula única que contém chá verde de ação antioxidante e diguanosina tetrafosfato, extraída do placton marinho, que tem a capacidade de estimular o metabolismo da papila dérmica, fortalecendo o pelo e contribuindo para o seu crescimento e longevidade. O que não fazer para que suas sobrancelhas fiquem falhas? *O que não fazer: temos hábitos adquiridos no decorrer da vida e um deles, nada bom para as sobrancelhas, é o de passar as mãos nas sobrancelhas. Isso é ruim porque esse processo contínuo pode mudar o sentido do nascimento do pelo e provocar queda por tração (causando alopecia – queda prematura e temporária – e diminuindo a densidade das sobrancelhas). Fique atento aos cuidados e ame mais suas sobrancelhas!

Ler mais
5 dicas de contorno com corretivo

A técnica do contorno com corretivo é ideal para ressaltar a beleza e esconder os defeitinhos através da maquiagem. É possível aplicar super truques de maquiagem sem ser profissional e sem gastar rios de dinheiro com produtos. Confira nossas dicas de como usar os corretivos para contorno. Técnica do contorno A técnica é simples: clarear os pontos positivos para destacá-los e escurecer os pontos negativos para camuflar o que você não gosta muito no seu rosto. É possível afinar o nariz, por exemplo, apenas usando a técnica. Por que fazer contorno com corretivo? Sabe aquela maquiagem de diva, com o rosto afinado, iluminado e maçãs do rosto saltadas, que deixa qualquer uma deslumbrante? Ficar maravilhosa é o principal objetivo da técnica do contorno com corretivo. Muitas famosas apostam no truque, como Kim Kardashian e Beyoncé. Truques de maquiagem com a técnica do contorno Afinar o rosto Você pode afinar o rosto aplicando corretivo com um ou dois tons acima do seu tom usual em toda a lateral do rosto. Não esqueça de esfumar bem para dar um efeito natural. Dessa forma, o centro do rosto fica mais claro e iluminado e isso dá a ilusão de rosto mais fino. Afinar o nariz Use um corretivo com um tom mais escuro do que você costuma usar nas laterais do nariz. Cuidado para não exagerar na quantidade de produto! A aplicação deve ser bem delicada e esfumada para obter o efeito desejado. Um pouquinho de corretivo mais claro no meio do nariz dá o toque final. Levantar o olhar É bem simples usar a maquiagem para levantar o olhar. Aplique uma sombra clara e opaca na pálpebra móvel. Em seguida, use um pouquinho de corretivo escuro no côncavo. Isso vai fazer seus olhos saltarem! Não esqueça de corrigir as sobrancelhas com o Lápis para Sobrancelhas e iluminar a área abaixo delas com o Lápis Iluminador para um olhar arrasador! Disfarçar o queixo duplo Use um pincel para espalhar o corretivo mais escuro na região abaixo do queixo. A área já é naturalmente sombreada, mas você vai perceber a diferença quando utilizar esse truque. Ressaltar as maçãs do rosto Dê um leve sorriso e use o corretivo mais escuro para marcar a região logo abaixo das maçãs do rosto. Aplique o blush no alto das maçãs e esfume bem. Para ressaltar mais ainda a região, você pode usar um corretivo mais claro no espaço entre o olho e a raiz dos cabelos. Para aplicar todas essas técnicas e arrasar na próxima make, conheça a linha de corretivos My Make SDS. Além de ajudarem com a técnica do contorno, nossos Corretivos são como um medicamento, pois estimulam a microcirculação local, diminuindo bolsas e olheiras. Disponível em 4 cores, trata as olheiras enquanto disfarça as imperfeições.

Ler mais