Descubra a cor ideal para você preencher as suas sobrancelhas

Publicado em: 30-11-2018
Categoria: Sem categoria

Ter sobrancelhas perfeitas vai além do formato, espessura e densidade. Outro ponto essencial para manter os fios impecáveis é encontrar o tom ideal dos fios. Assim, você arrasa na make e garante um look natural para as suas queridinhas!

Para quem acha que não tem cor perfeita para preenchê-las, nós garantimos que existe sim! Para entender melhor sobre essas tonalidades, listamos algumas dicas e informações essenciais para você não errar mais no tom das suas sobrancelhas. 

Cor do cabelo x cor da pele

Você sabia que a cor do cabelo e o tom da pele é um ótimo start para acertar na cor das sobrancelhas? E para conseguir o match perfeito é preciso acertar no subtom dos fios e da pele. Para quem não sabe, o subtom é como se fosse “a cor de fundo”, que pode ser amarelado, azulado, neutro, esverdeado, entre outras. O subtom não entra apenas na categoria de claro ou escuro, mas também de quente e frio.

O tom natural dos seus fios é a base para você escolher a cor certa para preencher as sobrancelhas. Vale lembrar que é essencial se basear também na cor dos fios em cima dos olhos e não somente no das madeixas. Isso porque é muito comum ter fios mais claros na cabeça do que nas sobrancelhas. Se baseando nas tonalidades certas, o resultado não fugirá do natural e você vai ter uma olhar marcante e, ao mesmo tempo, natural.

Conheça o seu tom de pele

Existem 6 diferentes fototipos existentes, são os famosos tons de pele, variando do tipo I (pele mais branca) ao tipo VI (pele mais negra):

(Foto: Tudo sobre Make)

  • Pele branca – sempre queima – nunca bronzeia – muito sensível ao sol;
  • Pele branca – sempre queima – bronzeia muito pouco – sensível ao sol;
  • Pele morena clara – queima (moderadamente) – bronzeia (moderadamente) – sensibilidade normal ao sol;
  • Pele morena moderada – queima (pouco) – sempre bronzeia – sensibilidade normal ao Sol;
  • Pele morena escura – queima (raramente) – sempre bronzeia – pouco sensível ao sol;
  • Pele negra – nunca queima – totalmente pigmentada – insensível ao sol.

Como preencher minhas sobrancelhas da forma correta?

Confira abaixo a qual cor e produto utilizar nas diferentes tonalidades de pele:

  • Pele branca entre I e II e cabelos entre loiro, ruivos e castanho claro: Indicamos cores acinzentadas para o preenchimento das suas sobrancelhas. O nosso Lápis de Sobrancelhas Universal, possui o acabamento perfeito para preencher e dar volume, deixando o seu olhar muito mais poderoso. Já com o nosso Color BrowFix Caramelo Intenso, você conquista sobrancelhas destacadas rapidamente, seu olhar ganhará um efeito especial e sua make ficará perfeita. A mistura do tom quente e caramelo com o cinza é excelente para usar como neutralizador, além de conferir um resultado castanho super natural.

 

 

Pele morena clara e morena moderada com cabelos entre castanho claro e castanho escuro: Para você que possui tons de pele e cabelos médios indicamos também um tom acinzentado. O nosso Lápis de Sobrancelhas Castanho é a opção ideal para preencher suas sobrancelhas com a tonalidade ideal. Para transformar a sua composição final, aposte no nosso Color BrowFix Universal e conquiste sobrancelhas perfeitamente destacadas.

Pele morena escura ou negra e cabelos castanhos a pretos: Para as donas de peles e cabelos mais escuros recomendamos tonalidades de preenchimento voltadas para o marrom, de acordo com sua densidade de pelos. Indicamos o nosso Lápis de Sobrancelha Castanho para você deixar suas sobrancelhas 100% preenchidas com efeito leve e natural. Se você deseja sobrancelhas mais desenhadas e marcadas opte pelo nosso  Color BrowFix Café Bronze Intenso, sem dúvidas você irá conquistar uma finalização impecável no seu look.

#DicaSpa: Preencher as sobrancelhas com o subtom correto te ajudará a conquistar um visual menos carregado e muito mais natural. Aproveite os nossos produtos e tenha sobrancelhas incrivelmente lindas e naturais. Corra para o Spa mais próximo!