Aprenda a preencher as sobrancelhas com lápis

Preencher as sobrancelhas virou um item essencial para destacar os olhos na maquiagem. Siga o nosso passo a passo e aprenda a preencher as sobrancelhas usando o lápis.

Publicado em: 16-09-2019
Categoria: Sem categoria

Definitivamente nossas sobrancelhas são importantes para nós. Elas definem o rosto e são  a peça fundamental na harmonia dos olhos. Por isso, preencher as sobrancelhas virou um item essencial para destacar os olhos na maquiagem. 

Quando pensamos em maquiagem para as sobrancelhas, o lápis de preenchimento é um dos itens mais preciosos da necessaire. Para a make do dia-a-dia ele é prático, e mais fácil de conseguir um efeito natural, deixando suas sobrancelhas bem poderosas e arrumadas, sem deixar aquele aspecto “fake”. 

Preencher as sobrancelhas não precisa ser difícil. Com o nosso guia com instruções fáceis de seguir, você estará desenhando sobrancelhas perfeitas! Para melhores resultados, recomendamos o uso de produtos adequados.

PASSO 1 


Fonte: divulgação

Antes de aplicar o nosso lápis de maquiagem sobrancelha, limpe a superfície da pele. (Se você tem pele oleosa, recomendamos o uso do sérum de limpeza SDS). 

#DicaSpa O Lápis para Sobrancelhas SDS é nosso favorito porque é fácil de usar e duradouro. Com cera de carnaúba e candelila moldados em pó prensado, ele é o ideal para as sobrancelhas, pois não promove a obturação dos poros e não provoca queda dos fios. Promove cobertura perfeita no preenchimento, com textura macia e aveludada. Não esqueça do pincel de sobrancelha no final, que permite que você esfumace seu visual.

PASSO 2

Para desenhar sobrancelhas com aparência natural, é importante determinar onde sua sobrancelha começa e termina.


Fonte: divulgação

Imagem 1: Desenhe uma linha imaginária desde o canto externo do nariz até o canto interno do olho, como na ilustração. Coloque um pequeno ponto com o lápis na linha imaginária, onde ele cruza o osso da sobrancelha.

Começando pelo canto externo do nariz até o canto externo do olho, coloque um pequeno ponto na linha imaginária, onde ele cruza o osso da sobrancelha. 

Imagem 2: Do canto externo do nariz até a borda externa da pupila, coloque um pequeno ponto na linha imaginária, um pouco acima , onde atravessa o osso da testa. Esta será a melhor posição para o arco da sobrancelha e onde a parte mais alta da sobrancelha deve estar. 

Imagem 3: Começando pelo canto externo do nariz até o canto externo do olho, coloque um pequeno ponto na linha imaginária, onde ele cruza o osso da sobrancelha. Do canto externo do nariz até a borda externa da pupila, coloque um pequeno ponto na linha imaginária, um pouco acima, onde ela cruza o osso da sobrancelha. Esta será a melhor posição para o arco da sobrancelha e onde a parte mais alta deve estar.

PASSO 3 


Fonte: divulgação

Usando o lápis de sobrancelha, conecte os pontos desenhando uma sobrancelha mais espessa e um mais fino. Use traços finos e leves para a aparência mais natural.

Deslize suavemente o Lápis para Sobrancelhas na área, de modo que cubra as falhas e ofereça volume às sobrancelhas.

PASSO 4


Fonte: divulgação

Depois de desenhar a linha da sobrancelha, use o pincel no final do nosso lápis de sobrancelha para criar o efeito volume dos fios de cabelo. Isso dará às suas sobrancelhas uma aparência realista e natural.

Depois de ter encontrado o posicionamento adequado para as sobrancelhas, é fácil desenhá-las e conseguir uma boa aparência! Com um pouco de prática, você estará desenhando suas sobrancelhas como um especialista em pouco tempo! Nós oferecemos vários produtos que podem virar seus melhores amigos para recriar uma sobrancelha. O benefício de usar cosméticos para isso é que você pode personalizar a cor e a forma exatamente como deseja. A grande jogada é experimentar e aprender a aplicá-los para obter o melhor resultado.