7 mulheres famosas por suas sobrancelhas

Publicado em: 08-03-2019
Categoria: Spa das Sobrancelhas

Já se foram os dias de arrancar demasiadamente os fios, agora nos apegamos a pinça em busca de sobrancelhas volumosas e bem delineadas. Estamos no meio do renascimento da história, vendo ser reescrita! No Brasil, este mercado tem cerca de 11 anos, com o surgimento da primeira empresa de design de sobrancelhas no Brasil, o Spa das Sobrancelhas.

Tudo porque sua estrutura atua como molduras para os seus olhos e dão definição a todo o rosto. De certo, podemos afirmar que nenhuma maquiagem fica ótima, a menos que tenha um bom design de sobrancelhas com aquele degradê.

Nada enquadra seu rosto e muda sua aparência como um par  bem cuidado. De Cara Delavigne à Cleópatra, selecionamos as melhores sobrancelhas de celebridades que até hoje dão o que falar! Além de terem se tornado  objeto de desejo de muitas mulheres!

Frida Kahlo

Ao pensar em Frida Kahlo, o que vem imediatamente à mente (além de suas obras de arte feministas incríveis) são suas icônicas sobrancelhas. A melhor parte? As tais “monocelhas” de Kahlo, tradicionalmente conhecidas como uma característica ‘pouco atraente’ nas culturas modernas, eram acentuadas em seu desenho natural.

Os fios de suas sobrancelhas , “fora do padrão” de beleza feminino eram delineados com lápis de ébano para escurecê-las! Como resultado, melhorava ainda mais sua característica mais marcante.

Malu Mader

Dona de sobrancelhas bem preenchidas, sem dúvida, Malu Mader é uma grande referência nacional quando o assunto é sobrancelha.  A atriz já admitiu que queriam mexer em suas queridinhas no início da carreira. Isso porque eram consideradas muito “selvagens” e “rústicas” para época.

E estamos falando da década de 80, que nem foi há tanto tempo assim. Além disso, era a época que mantê-las mais finas reinavam como tendência entre as mulheres.

Fato é que Malu se tornaram um marco! Ela nadou contra a maré do modismo e hoje ainda são lembradas como referência de carreira da atriz. De certo, suas grossas sobrancelhas são cheias de personalidade e dificilmente serão esquecidas quando esse assunto entra em pauta.

Sophia Hadjipanteli

A modelo se recusa a tirar os fios das sobrancelhas e desafia os estereótipos de beleza feminino. Sophia aceita abertamente que o visual das suas não é para o gosto de todos, e ela entende que algumas pessoas acham isso pouco atraente, mas não é algo que a preocupa.

Consequentemente, hoje, com mais de 270 mil seguidores no Instagram, serve de inspiração para mulheres para escreverem suas próprias regras de beleza. Para aquelas que optam por um design de sobrancelhas naturais, conservando os fios como eles são. Ou seja, do jeito que a natureza fez!

Juliana Paes

Quando se fala de beleza de celebridades, Juliana Paes é sempre lembrada por seus traços marcantes, cabelos volumosos e sobrancelhas impecáveis. A morena as conserva grossas, com aspecto quase natural e suave remoção de pelos.

A atriz mantém tem um design de sobrancelhas harmonioso e que, sem dúvida, valoriza seu olhar. Bem diferente do início da carreira quando eram afinadas.

Ela aderiu à técnica de micropigmentação como solução para a maquiagem diária e para dar mais volume no formato e espessura. Desta maneira, criou um aspecto natural. O novo desenho deixou sua aparência mais sofisticada.

Kim Kardashian

Ela é apenas uma das 15 celebridades mais pesquisadas do Google junto com a palavra “sobrancelhas”. Muitas mulheres se inspiram no seu desenho, que acabou virando objeto de desejo para muitas por seu design bem delineado, cheio e bem preenchido.

As de Kim definitivamente fazem toda a diferença na maquiagem, com característica que transcende plenitude com linhas limpas e bem cuidadas. Como resultado, os acabamentos, como as pontas arqueadas de suas sobrancelhas, harmonizam com seu olhar marcante.

A estrela de ‘Keep Up with the Kardashians’ recentemente explicou que depois de preparar as sobrancelhas com lápis delineador para escurecê-las. Ela também usa creme para os olhos e base ao redor para definir sua forma. Além disso, Kim afirma que essa é uma parte fundamental de sua rotina de beleza, que têm atenção especial.

Cara Delevingne

Pioneira do grande movimento de sobrancelhas quase naturais, Cara Delavigne iniciou o desejo de muitas mulheres por mantê-las mais grossas. A modelo e atriz é conhecida por suas sobrancelhas cheias de volumosas, que são quase sua assinatura.  

As de Delevingne são mais baixas com relação à testa, são longas, estendendo-se até a linha do nariz. Em contraste, elas também são mais escuras do que o cabelo, o que acaba dando à ela um traço marcante facial. Definitivamente se tornou referência de beleza por ornar bem com suas características naturais.

Cleópatra

No Egito Antigo, uma sobrancelha bem marcada refletia poder. Para complementar o desenho natural de suas sobrancelhas, acredita-se que Cleópatra tinha o hábito de escurecer as suas com substâncias de carbono e óxido. Não só escurecia, como arqueava e alongava. Cleópatra foi, definitivamente, a pioneira do embelezamento do olhar bem arrojado e ousado.

Parece que, segundo a história, homens e mulheres egípcios usavam maquiagem por acreditarem em seus poderes sobrenaturais, como homenagem ao deus Horus, deus solar dos céus na mitologia egípcia. Olhos fortemente alinhados eram o ponto focal do rosto. As sobrancelhas precisavam ser igualmente salientes no ponto alto da testa.

Encontre seu Design de Sobrancelhas

Para definir como tem de ser sua sobrancelha, um profissional deve avaliar os traços do rosto para deixar tudo harmônico e equilibrado, como deve ser. Encontre seu Spa e tenha um atendimento personalizado. Afinal, sobrancelhas bem cuidadas dizem muito sobre você! Vem pro Spa!

Conheça a história do maior centro de embelezamento do olhar do mundo!

Em 2007, um casal com muitas ideias na cabeça e pouco dinheiro no bolso decidiu que era hora de criar algo inovador para reinventar seus negócios. Após já terem fechado as portas de dois salões de beleza, Marko Porto e Jane Muniz perceberam que sua maior clientela no salão atual vinha de serviços de sobrancelhas. Resolveram então dar prioridade ao que batizaram de embelezamento do olhar dos clientes. Nascia ali o primeiro centro de embelezamento do olhar do país, o Spa das Sobrancelhas. [caption id="attachment_16111" align="alignnone" width="500"] Foto: Andréa Machado/ Jornal Extra[/caption] A história do Spa das Sobrancelhas A primeira unidade surgiu em 2008, a segunda em 2009 e a terceira no ano seguinte. Quando o casal decidiu que poderia compartilhar o sonho do negócio próprio com outros empreendedores, criaram a primeira franquia Spa das Sobrancelhas. Nesses 10 anos de história, muita coisa mudou. Mas a essência permanece a mesma. Desde o primeiro momento, o Spa das Sobrancelhas continua apaixonado por beleza. Valoriza cada detalhe das pessoas que procuram os serviços, pois acredita que qualquer um tem o poder de transformação e da positividade através do olhar. Há 10 anos, ficamos satisfeitos em promover o empoderamento feminino através da beleza. Não só dela, mas também da apreciação do que há de único em cada uma das pessoas por nós atendidas. [caption id="attachment_16114" align="alignnone" width="500"] Foto: Diego Morais/Estúdio ABC / Revista Exame[/caption] Instituto Muniz Porto Outra constante nessa história é a busca pela excelência em atendimento, serviços e produtos. Para isso, surgiu o Centro Técnico, Instituto Muniz Porto, um polo de treinamento completo de embelezamento do olhar oferecido aos franqueados e seus consultores. Dirigido pela própria Jane Muniz, sócia-fundadora do Spa, o IMP tem como objetivo a padronização dos atendimentos das franquias. Ele visa a melhor experiência para o cliente em todo o Brasil. Também funciona como um profundo treinamento de Gestão, trazendo conhecimento e capacitação para toda a rede. Nessa caminhada de uma década, o Spa se orgulha de ser pioneiro e líder de mercado. Está presente em mais de 24 estados brasileiros com mais de 400 franquias. “Nossa maior recompensa é o sorriso das mais de 200 mil clientes de design de sobrancelhas por mês e da alegria em poder fazer mais de 2 milhões de embelezamentos do olhar por ano”, afirma Marko Porto, sócio-fundador do Spa das Sobrancelhas. “Ressaltar e valorizar o olhar é a nossa missão. Queremos que a nossa trajetória seja ainda mais longa e alcance mais lugares onde pudermos realizar a valorização da essência através do olhar. Esse caminho não leva a lugar nenhum sem você, nosso cliente querido.”, complementa Jane Muniz. Então, o Spa das Sobrancelhas te convida a celebrar com a gente esses 10 anos e continuar com a gente nessa caminhada.  

Ler mais
Outubro Rosa no Spa das Sobrancelhas: visita à ABRAPAC 2017

Quando chega outubro, o mundo se conscientiza sobre a saúde da mulher. O movimento outubro rosa nasceu a partir da necessidade de informar sobre a prevenção do câncer de mama.  E também a importância do diagnóstico precoce da doença. Spa voluntário Desde 2013 o Spa das Sobrancelhas faz um trabalho voluntário. Tudo para aumentar a autoestima das pacientes e voluntárias da ABRAPAC (Associação Brasileira de Apoio aos Pacientes com Câncer). Visita ao ABRAPAC Este ano no Outubro Rosa, visitamos a instituição com as nossas Personal Beauties. Lá fizemos o embelezamento do olhar com Design de sobrancelhas, Coloração com Henna e Maquiagem. O resultado da ação foi uma manhã de muitas trocas, histórias incríveis de superação, força feminina, sorrisos e muita alegria. Veja o vídeo e sinta como foi a visita: Sobre a instituição A ABRAPAC existe há 18 anos e foi criada por um grupo de pessoas ligadas direta ou indiretamente à causa da prevenção do câncer. Na associação, o paciente com câncer pode contar com acompanhamento desde o diagnóstico até a cura, apoio emocional, próteses mamárias artesanais, banco de perucas e lenços, serviços e atividades gratuitos para os atendidos. É importante lembrar que a instituição aceita doações e recebe visitas durante todo o ano e não só no Outubro Rosa. Para Solange de Oliveira, Diretora voluntária da ABRAPAC, a parceria com o Spa das Sobrancelhas ajuda a devolver o brilho no olhar das pacientes. “A partir do momento em que a paciente passa pela doença, ela se vê fragilizada pela falta de cabelo e sobrancelhas, se acha amarelada por causa da quimioterapia, fica pra baixo por causa da aparência. Essa parceria com o Spa ajuda a pessoa a perceber que há vida antes, durante e após o câncer”, afirma Solange. No ano passado, também participamos do Outubro Rosa. Veja como foi a visita à ABRAPAC do ano passado: Lembre-se sempre de visitar seu médico e fazer exames periódicos regularmente. O diagnóstico precoce pode salvar vidas.  

Ler mais
Valéria Valenssa é a nova embaixadora do Spa das Sobrancelhas

Para ser o maior centro de embelezamento do olhar do mundo nós nos inspiramos na beleza brasileira. Especialmente para desenvolver técnicas para realçar os olhares das nossas clientes. Com certeza, quando pensamos em referências da beleza brasileira, o nome Valéria Valenssa se destaca. Porque é conhecida como o símbolo máximo do carnaval por mais de 10 anos, hoje a empresária tem outros projetos. Um deles foi aceitar o convite de Jane Muniz, presidente do grupo Spa das Sobrancelhas, para ser o rosto e porta-voz da marca. A notícia foi destaque em sites relevantes como, por exemplo,  Jornal O Dia e site O Fuxico. Quando você vir novamente a Valéria Valenssa, lembre-se que além de musa do carnaval ela é também a musa das sobrancelhas. Além do mais, a atriz mostra que mais que de samba no pé, tem brilho no olhar!  

Ler mais