5 dicas de cuidados com a pele no inverno

Publicado em: 01-03-2016
Categoria: Dicas

Se no verão os cuidados com a pele são fundamentais, no inverno eles são redobrados. Para que sua pele não sofra com ressecamentos devido à diminuição da umidade do ar e os ventos frios, a hidratação corporal é fundamental.

 

  1. Dê preferência a cremes com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. Para potencializar os benefícios, aplique o produto logo após sair do banho quente, assim a umidade promovida pelo banho será mantida.
  2. Para o rosto, procure usar produtos com composição hidratante. O Leite Hidratante do Spa das Sobrancelhas é a combinação perfeito de limpeza e hidratação. Ele contém extratos naturais da camomila, água de coco e algas marinhas, um mix de benefícios para a saúde da pele e estímulo da produção de colágeno e elastina.
  3. Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre – e muito. O ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.
  4. A renovação da pele também é muito importante nessa estação. Faça uma esfoliação uma vez por semana no rosto e a cada 15 ou 20 dias no corpo. O Esfoliante Facialdo Spa das Sobrancelhas elimina as células mortas da superfície, deixando-a lisinha e potencializando a ação do hidratante.
  5. A pele dos lábios é muito sensível e costuma escamar bastante nos dias frios. Por isso, dê preferência por batons com proteção labial, como o nosso Batom Hidrante em 3 tons. Você vai ficar com a boca lisinha e linda o dia todo.

Anotou todas as dicas? Então você está pronta para curtir o inverno!

 

Como disfarçar a sobrancelha falhada?

  O Spa das Sobrancelhas possui diversos produtos e procedimentos para te ajudar a preencher falhas nas sobrancelhas. Veja baixo: 1) Dermopigmentação A Dermopigmentacão, um dos nossos serviços mais requisitado por se tratar de uma camuflagem semi-permanente, com durabilidade de 8 a 18 meses. Se você alguma vez já precisou preencher suas sobrancelhas com lápis ou até mesmo realizar um procedimento com henna, significa que o resultado que você procura está na Dermopigmentação. 2) Coloração de Sobrancelhas com Henna Para um efeito imediato e de curto prazo uma ótima opção é realizar uma Coloração com Henna, que deve ser aplicada com efeito degrade para não “pesar” sua expressão facial. O efeito dura de 5 a 10 dias, de acordo com o tipo de pele. 3) Lápis para Sobrancelhas ´Nossos Lápis Universal ou Castanho têm ótima aderência à pele e aos pelos. Utilizando-os com a técnica de esfumado, eles proporcionam uma camuflagem perfeita e maior densidade às sobrancelhas. Agora é só você escolher qual serviço satisfaz a sua necessidade. Ligue para a unidade mais perto de sua casa para consultar preços e horários. Baixe também nosso aplicativo Meu Spa para fazer agendamentos: Apple Store: https://goo.gl/UppL2a Google Play: https://goo.gl/LK06dN  

Ler mais
Como evitar que suas sobrancelhas fiquem falhadas?

  A melhor forma de manter suas sobrancelhas com desenho perfeito e sem falhas é tratá-las com um profissional especializado em visagismo facial. Isto porque, cada pelo das sobrancelhas é importante para o alinhamento e harmonia, devendo ser removidos somente os que estão fora do alinhamento. Pentear as sobrancelhas também é um hábito tão importante quanto pentear os cabelos, pois nutre e fortalece o bulbo capilar (gerando maior circulação sanguínea no local e, consequentemente, colaborando no crescimento do pelo), além de alinhar os pelos e remover a escamação de epiderme para não gerar foliculite (inflamação defolículo popularmente conhecida como “pelo encravado”). Procure um dermatologista em caso de coceira e queda e evite fórmulas caseiras nas sobrancelhas.   *Dica: nutra e fortaleça o bulbo capilar dos pelos utilizando nosso Nutrifix, que organiza, nutre e modela os fios, proporcionando ao olhar um toque de beleza, além de cuidado. Ele não obstrui o folículo piloso, em função da sua fórmula única que contém chá verde de ação antioxidante e diguanosina tetrafosfato, extraída do placton marinho, que tem a capacidade de estimular o metabolismo da papila dérmica, fortalecendo o pelo e contribuindo para o seu crescimento e longevidade. *O que não fazer: temos hábitos adquiridos no decorrer da vida e um deles, nada bom para as sobrancelhas, é o de passar as mãos nas sobrancelhas. Isso é ruim porque esse processo contínuo pode mudar o sentido do nascimento do pelo e provocar queda por tração (causando alopecia – queda prematura e temporária – e diminuindo a densidade das sobrancelhas). Fique atento aos cuidados e ame mais suas sobrancelhas.

Ler mais
5 dicas de contorno com corretivo

A técnica do contorno é ideal para ressaltar a beleza e esconder os defeitinhos através da maquiagem. É possível aplicar super truques de maquiagem sem ser profissional e sem gastar rios de dinheiro com produtos. Confira nossas dicas de como usar os corretivos para contorno. Técnica do contorno A técnica é simples: clarear os pontos positivos para destacá-los e escurecer os pontos negativos para camuflar o que você não gosta muito no seu rosto. É possível afinar o nariz, por exemplo, apenas usando a técnica. Por que fazer contorno? Sabe aquela maquiagem de diva, com o rosto afinado, iluminado e maçãs do rosto saltadas, que deixa qualquer uma deslumbrante? Ficar maravilhosa é o principal objetivo da técnica do contorno. Muitas famosas apostam no truque, como Kim Kardashian e Beyoncé. Truques de maquiagem com a técnica do contorno Afinar o rosto Você pode afinar o rosto aplicando corretivo com um ou dois tons acima do seu tom usual em toda a lateral do rosto. Não esqueça de esfumar bem para dar um efeito natural. Dessa forma, o centro do rosto fica mais claro e iluminado e isso dá a ilusão de rosto mais fino. Afinar o nariz Use um corretivo com um tom mais escuro do que você costuma usar nas laterais do nariz. Cuidado para não exagerar na quantidade de produto! A aplicação deve ser bem delicada e esfumada para obter o efeito desejado. Um pouquinho de corretivo mais claro no meio do nariz dá o toque final. Levantar o olhar É bem simples usar a maquiagem para levantar o olhar. Aplique uma sombra clara e opaca na pálpebra móvel. Em seguida, use um pouquinho de corretivo escuro no côncavo. Isso vai fazer seus olhos saltarem! Não esqueça de corrigir as sobrancelhas com o Lápis para Sobrancelhas e iluminar a área abaixo delas com o Lápis Iluminador para um olhar arrasador! Disfarçar o queixo duplo Use um pincel para espalhar o corretivo mais escuro na região abaixo do queixo. A área já é naturalmente sombreada, mas você vai perceber a diferença quando utilizar esse truque. Ressaltar as maçãs do rosto Dê um leve sorriso e use o corretivo mais escuro para marcar a região logo abaixo das maçãs do rosto. Aplique o blush no alto das maçãs e esfume bem. Para ressaltar mais ainda a região, você pode usar um corretivo mais claro no espaço entre o olho e a raiz dos cabelos. Para aplicar todas essas técnicas e arrasar na próxima make, conheça a linha de corretivos My Make SDS. Além de ajudarem com a técnica do contorno, nossos Corretivos são como um medicamento, pois estimulam a microcirculação local, diminuindo bolsas e olheiras. Disponível em 4 cores, trata as olheiras enquanto disfarça as imperfeições.

Ler mais